Dieta de Atkins – Review
Esse parece um menu de perda de peso bom demais para ser verdade?
Você precisará aprender a limitar seus carboidratos, mas, em vez disso, desfrutará de muitas opções saborosas.
A promessa
Você pode perder peso enquanto come uma dieta rica em proteínas e gorduras e muito pobre em carboidratos, e não deve sentir fome ou privação. A Dieta de Atkins de hoje se concentra mais em proteínas magras, gorduras saudáveis e vegetais ricos em fibras, como parte dos planos.
Milhões de pessoas perderam peso com a Dieta de Atkins. A atriz Alyssa Milano fala sobre seu sucesso no site da Dieta de Atkins.
O que você pode comer e o que não pode
Existem quatro fases na Dieta de Atkins padrão, também chamada Atkins 20.
Concentra-se em proteínas e gorduras como:
Carne
Aves
Frutos do mar
Ovos
manteiga
Óleos
Queijo
Você precisará ficar longe de carboidratos ricos em amido e açúcar, incluindo:
Pão
Massa
Batatas
Salgadinhos
Biscoitos
Doce
Você vai comer carboidratos em forma de vegetais no início. À medida que avança, você adiciona outros alimentos, como feijão / legumes, frutas e grãos integrais.
Fase 1.
É quando você ajuda seu corpo a mudar a queima de carboidratos para gordura. Esse processo é chamado de cetose e você deve notar a perda de peso rapidamente. Você come proteína, gordura e apenas 20 gramas de carboidratos em forma de vegetais diariamente. Algumas pessoas (como vegans) podem começar na próxima fase.
Fase 2.
Você adicionará os alimentos de volta à sua dieta, até aprender quantos carboidratos você pode comer enquanto continua a perder peso.
Fase 3.
Vá para este nível quando você tiver cerca de 10 libras a perder. Você aprenderá como manter a perda de peso e perder os últimos quilos.
Fase 4.
Você seguirá isso pelo resto da vida, para garantir que não recuperará o que perdeu.
Uma versão mais recente da Dieta de Atkins, chamada Atkins 40, possui regras mais relaxadas e permite que você comece com 40 gramas de carboidratos na dieta diária. Ele não exclui nenhum grupo de alimentos a princípio, como Atkins 20 faz.
Existem limites para a quantidade de manteiga ou gorduras que você deve comer, mas não há diretrizes rígidas para carnes ou outras proteínas.
Nível de esforço: Médio
Você não precisa contar calorias, participar de reuniões ou comprar comida especial. Mas isso exige grandes mudanças na maneira como você come, especialmente se você costuma comer amido no prato ou se come lanche, salgadinhos, doces ou outras comidas lixo.
Limitações: você deve cortar a farinha branca, o açúcar e outros carboidratos comuns primeiro e comer carboidratos apenas na forma vegetal.
Cozinhar e fazer compras: com a Dieta de Atkins, é melhor fazer refeições do zero. Se você confia em alimentos preparados, leia os rótulos para descobrir quantos carboidratos e quanto açúcar eles têm.
Não compre alimentos permitidos com adição de açúcar ou carboidratos.
Você pode encontrar alimentos, bebidas e lanches congelados da marca Atkins nas lojas, mas não precisa comê-los.
Nos restaurantes, escolha os alimentos que você come em casa. Pergunte ao garçom sobre o teor de carboidratos e mantenha a mão fora da cesta de pães.
Exercício: você não precisa se exercitar para perder peso com Atkins, mas deve se mexer. Tente permanecer ativo por 30 minutos ou mais todos os dias. Converse com seu médico primeiro se você estiver inativo ou tiver algum problema médico.
Permite restrições ou preferências alimentares?
Vegetarianos e veganos: Atkins não exige que você coma carne. Além disso, você terá que pular a primeira fase do Atkins 20, que limita demais os carboidratos.
Os vegetarianos obtêm proteína de:
Ovos
Queijo
Soja
Nozes
Sementes
Leguminosas
Grãos ricos em proteínas, como a quinoa
Os veganos obtêm proteína de:
Leguminosas
Soja
Nozes
Sementes
Grãos ricos em proteínas, como a quinoa
Dieta sem glúten: é fácil manter esse plano de comer quando você está no Atkins. Alimentos com glúten são ricos em carboidratos. Pessoas em Atkins comem menos glúten do que as pessoas que seguem a dieta americana padrão.
Dieta com pouco sal: não há necessidade de adicionar sal a nenhuma receita do Atkins. Fique longe de alimentos enlatados e embalados o máximo que puder, porque eles geralmente adicionam açúcar e outros carboidratos, gorduras ruins para você … e sal.
O que mais você deve saber
Custo: Não há taxas de associação, reuniões para participar ou alimentos de marca que você precisa comprar para esta dieta. As ferramentas online e para smartphone estão disponíveis e gratuitas.
Suporte: você pode acompanhar a Atkins lendo um livro, mas se desejar suporte extra, o site da Atkins possui grupos de suporte e salas de bate-papo, onde você pode conversar com outras pessoas que estão perdendo peso da mesma maneira que você. Também existem receitas gratuitas, rastreadores de refeições e aplicativos para simplificar a contagem de carboidratos, planejar refeições e fazer compras.
Funciona?
A dieta de Atkins é uma das dietas com menos carboidratos mais conhecidas, e a pesquisa mostra que ela pode funcionar. Se você preencher o seu dia com carboidratos processados, como pão branco, macarrão e batata branca, e não comer muitas frutas e vegetais, essa dieta pode ser o ponto de partida para perder peso.
Você pode abandonar seus alimentos usuais e começar com a lista de alimentos Atkins. A fase inicial do plano Atkins 20 é limitada em escolhas alimentares, mas focada em proteínas, gorduras e vegetais com baixo teor de carboidratos e sem amido. Em cada fase, você adiciona novamente grupos de alimentos: primeiro nozes, sementes e frutos; depois frutas, vegetais ricos em amido, feijão e grãos integrais. Com o plano Atkins 40, você pode escolher entre uma variedade maior de alimentos e carboidratos, mas ainda pouco ou nenhum alimento rico em amido.
Com o Atkins 20, quanto mais você se aproxima do seu objetivo de perda de peso, mais variedade de alimentos é permitida. Idealmente, você seguirá a lista saudável deles e não voltará aos seus costumes antigos.
Se você gosta de variedade nos alimentos que come, o plano Atkins 40 provavelmente seria melhor para você. É claro que você ainda precisará manter o tamanho das porções sob controle, o que pode ser mais fácil, pois uma dieta pobre em carboidratos pode ajudar a domar a fome.
A Dieta de Atkins é boa para certas condições?
Quando você está acima do peso, perder peso pode melhorar sua saúde e sabemos que a dieta de Atkins funciona. Mas ainda não está claro como as quantidades mais altas de proteína e gordura animal na dieta de Atkins afetam a saúde a longo prazo.
Pesquisas recentes sugerem que as pessoas na dieta de Atkins que escolheram alimentos ricos em gordura e proteína vegetal se saíram melhor com sua saúde do que aquelas que seguiram a dieta rica em gordura e proteína animal.
Isso faz sentido, e as dietas Atkins 20 e Atkins 40 refletem essa idéia. Eles se concentram mais em obter gordura e proteína a partir de escolhas saudáveis para o coração, como azeite e proteínas como soja e lentilhas.
Se você tem diabetes, doenças cardíacas, renais ou colesterol alto, converse com seu médico antes de iniciar esta dieta para garantir que o equilíbrio de carboidratos, gorduras e proteínas seja adequado para você.
A palavra final
Para a pessoa que precisa de estrutura em sua dieta, limitar os carboidratos ricos em amido ajuda a reduzir as calorias e permitir a perda de peso. E focar em proteínas e gorduras à base de plantas é a coisa saudável e inteligente a se fazer.
Para sua saúde a longo prazo, você precisa seguir a dieta de Atkins 20 inicial. São as fases posteriores da dieta, especialmente a Atkins 40, que oferecem a variedade de alimentos importantes para a saúde. Você precisa exercitar e manter pequenas porções enquanto começa a comer nozes, sementes, feijões, frutas, vegetais ricos em amido e grãos integrais novamente.
Até a próxima…