Dietas Low-Carb, Ricas em Proteínas


A Associação Americada do Coração (American Heart Association) recomenda obter 10% – 35% de suas calorias diárias a partir de proteínas. Trata-se de 46 gramas de proteína para mulheres adultas e 56 gramas para homens adultos.

Como Funcionam as Dietas Low-Carb?

Os carboidratos são a principal fonte de energia para o corpo. Sem carboidratos suficientes para energia, o corpo decompõe a gordura em cetonas. As cetonas se tornam a principal fonte de combustível para o corpo. Quando as cetonas se tornam a principal fonte de combustível, isso coloca seu corpo em um estado chamado cetose.

Quando suas reservas de gordura se tornam uma fonte de energia primária, você pode perder peso.

 

Os Riscos de Dietas Ricas em Proteínas e Pouco Carboidrato (Low-Carb)

Alguns especialistas levantaram preocupações sobre as dietas Low-carb ricas em proteínas.

  • Algumas fontes de proteínas 

como cortes de carne gordurosos, laticínios integrais e outros alimentos ricos em gordura – podem aumentar o colesterol, aumentando a chance de doenças cardíacas. No entanto, estudos mostraram que pessoas na dieta de Atkins por até 2 anos realmente tinham níveis de colesterol “ruins” reduzidos.

  • Problemas renais

Se você tiver algum problema nos rins, ingerir muita proteína aumenta a pressão sobre os rins. Isso pode piorar a função renal.

  • Osteoporose e pedras nos rins

Quando as pessoas fazem dietas low-carb e ricas em proteínas, pode urinar mais cálcio que o normal. Existem relatos conflitantes, mas alguns especialistas acham que isso pode aumentar a probabilidade de osteoporose e pedras nos rins.

 

As dietas low-carb são ideais para você?

Se você está pensando em uma dieta rica em proteínas, consulte seu médico ou nutricionista para saber se tudo está bem para você. Eles podem ajudá-lo a elaborar um plano que garanta que você consiga frutas e legumes suficientes e que consuma proteína magra.

Lembre-se, a perda de peso que dura geralmente é baseada em mudanças com as quais você pode conviver por um longo tempo, não em uma dieta temporária.

 

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *