A dieta da Comidinha para Bebês

A promessa da Dieta da Comidinha Para Bebês

O jogo de adivinhação da comidinha para bebês sempre esteve presente em chá de bebês, caso você já tenha participado de chá de bebês suficientes, pode ter jogado , no qual você experimenta vários alimentos para bebês (rótulos ocultos) e tenta identificar o que há neles – ervilhas? peras? espinafre? Mas algumas pessoas estão propositalmente comendo jarfuls inteiros, não para ganhar um prêmio no chuveiro, mas para obter uma figura de Hollywood.

A dieta da comidinhas para bebês, originalmente um fenômeno da Internet que foi iniciado pelo treinador de celebridades Tracy Anderson, é um truque para cortar calorias e controlar porções. Envolve substituir uma ou duas refeições ou lanches por dia por comidinhas para bebês – potes com calorias entre 20 e 100.

Esta não é uma dieta para perda de peso, mas um plano de manutenção para ajudá-lo a evitar quilos que você já perdeu.

As regras, que não são publicadas em nenhum lugar oficial, variam. Uma versão pede 14 frascos de comidinhas para bebês durante o dia e um jantar de verdade à noite.

Não é difícil entender por que uma pessoa pode perder peso, substituindo refeições de tamanho adulto por alguns pequenos potes de banana ou ervilha. E como muitas pessoas acham difícil comer mais do que algumas colheres, o controle da porção provavelmente não é um problema importante.

O que você pode comer e o que não pode

Todos os sabores de comidinha para bebês parecem ser justos, o que significa que suas refeições podem consistir em purê de frutas, legumes e algumas carnes, como peru, frango e carne, com “molho”.

As pessoas que experimentaram dizem que muitos dos sabores costumam se acostumar quando adultos, e pode ser necessário realizar alguma tentativa e erro caro e possivelmente desagradável para descobrir quais você consegue suportar, figurativa e literalmente. Alguns dizem que a tarifa facilmente digerida acelera seu sistema.
Nível de Esforço: Alto

Desistir de comida e mastigar regularmente exige compromisso.

Limitações: você está limitado por quais comidinhas para bebês estão disponíveis. Se você procura pizza ou hambúrguer de comidinhas para bebês, eles não existem.

Cozinhar e fazer compras: você estará estocando muita comidinha para bebês e cozinhando menos, se seguir esta dieta.

Reuniões presenciais: Não.

Exercício: Não é obrigatório.

Permite restrições ou preferências?

Vegetarianos e veganos: como a maioria das comidinhas para bebês são feitas de frutas ou vegetais, não é difícil comer vegetariano ou vegan nessa dieta. Mas fontes vegetais de proteína, como feijão e produtos de soja, não são normalmente encontradas em alimentos para bebês.

Sem glúten: a maioria dos alimentos de frutas e vegetais para bebês deve estar isenta de glúten, mas verifique os rótulos. Alguns outros alimentos para bebês, incluindo cereais e “jantares” à base de carne, contêm trigo.
O que mais você deve saber

Substituir refeições por comidinha para bebês pode resultar em desequilíbrios nutricionais e em obter muito poucas calorias. E como proteínas, fibras e o ato de mastigar alimentos ajudam a se sentir satisfeito, você pode sentir o estômago roncando após uma “refeição” nessa dieta, dependendo de quais alimentos você escolhe e quanto come.

Lembre-se de que o caminho certo para perder peso e mantê-lo é encontrar um plano de alimentação saudável com o qual você possa viver a vida toda e fazer exercícios regularmente.

De acordo com a Academia de Nutrição e Dietética, ao tentar qualquer nova dieta, você deve se perguntar: “Posso me imaginar comendo dessa maneira para sempre?” Se a resposta for “não”, você está procurando uma solução a curto prazo em melhor, não uma solução a longo prazo.

Custo: calorias para calorias, comida para bebê não é especialmente barata. Um jarro custará cerca de um dólar ou mais e, se você comer 16 jarros por dia, o custo aumentará rapidamente.

Suporte: Esta é uma dieta que você faz por conta própria.
O que a Dra. Melinda Ratini diz:

Funciona?

A dieta de comidinha para bebês é uma dieta da moda que pode ajudá-lo a perder peso a curto prazo. Substituir vários frascos de comida de bebê por refeições padrão provavelmente reduzirá a quantidade de calorias que você come pelo controle absoluto da porção e pelo tédio do paladar. Mas, assim como um bebê, não demorará muito para você superar essa dieta e começar a ganhar peso.

É bom para certas condições?

A Gerber, líder em alimentos para bebês preparados, declara em seu site que seus alimentos para bebês atendem às recomendações de sódio da American Heart Association (AHA) para crianças de 1 a 3 anos: menos de 1.500 miligramas de sódio por dia. Essa é a mesma quantidade que a AHA recomenda para adultos também. Mas isso pressupõe que você só vai comer a quantidade de comida que um bebê comeria em um dia. Se você vai comer mais do que isso e adicionar uma refeição para adultos ou duas por dia, precisará ler atentamente os rótulos para garantir que não ultrapasse o limite de sal, especialmente se você tem pressão alta ou coração doença.

Se você tem doença cardíaca ou colesterol alto, a dieta de comida para bebê pode ajudar a diminuir a gordura em sua dieta. Isso ocorre porque você deve se alimentar das frutas e legumes em puré, e não das carnes menos saborosas. Você terá que ter certeza de que está recebendo proteína e outros nutrientes suficientes em sua refeição “adulta” todos os dias.

As diretrizes nutricionais da American Diabetes Association afirmam que todas as dietas devem ser agradáveis ​​e práticas. Um plano alimentar deve ajudá-lo a fazer escolhas alimentares saudáveis. A dieta de comida para bebê fica aquém dos dois aspectos.

Qualquer perda de peso ajudará a diminuir as chances de contrair diabetes, pressão alta e doenças cardíacas. Mas existem maneiras mais saudáveis ​​e saborosas de perder peso. E o exercício também deve fazer parte do plano.

A palavra final

A dieta da comida para bebê pode ser uma opção se você está apenas tentando iniciar um pouco de perda de peso. Sua preparação real de alimentos é mínima, a menos que você opte por fazer purê de sua própria comida para bebê. Tudo o que você precisa fazer é escolher potes de comida para bebê na loja. Eles são fáceis de embalar para almoços. E muitas versões da dieta permitem total liberdade para uma refeição diária “adulta”.

Mas, a menos que você faça alguns de seus próprios alimentos para bebês, suas escolhas serão muito pequenas. Também é provável que você descubra que grande parte do prazer de comer envolve não apenas sabor, mas textura. É provável que seu estômago pareça vazio, dificultando a resistência à tentação. Os custos também podem aumentar rapidamente, dependendo de quantos frascos por dia você comerá. E toda essa embalagem individual também não faz muito bem ao meio ambiente.

Seria muito melhor olhar para outro plano de alimentação que você pode manter e não crescer rapidamente. E enquanto você está nisso, procure um que envolva algum exercício adequado à idade também.

Para conferir mais deietas clique aqui.

 

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *