Dieta Brown Fat Revolution (Revolução da Gordura Marrom)
A promessa
A dieta da Revolução da Gordura Marrom foi introduzida pela primeira vez por James R. Lyons, MD, cirurgião plástico que foi autor da The Brown Fat Revolution em 2009. Segundo Lyons, a gordura amarela faz você parecer macia, flácida e velha antes do seu tempo, enquanto a gordura marrom é a gordura boa e saudável que mantém seu corpo firme e jovem ..
O programa de dieta e exercícios de quatro semanas concentra-se nas mulheres e nos esforços para ajudar a desenvolver a massa muscular magra, aumentar o metabolismo e aumentar a gordura marrom. .
Você alterna entre “Carb Days”(dia de carboidratos) e “Protein Days” (die de proteínas). Você também se exercita para fortalecer os músculos do núcleo.
O que você pode comer e o que não pode na dieta da Revolução da Gordura Marrom
Para manter seu metabolismo em equilíbrio, você come seis vezes ao dia, incluindo antes e depois de cada treino. Um dia por semana, você pode comer o que quiser, dentro do razoável.
Você pode comer muitos tipos de alimentos. Os carboidratos podem incluir pães integrais, massas e cereais; pães feitos com farinha branca não branqueada; vegetais amiláceos; e frutas com alto teor de carboidratos. Você também pode comer proteínas frescas e magras e gorduras insaturadas.
Cafeína e um copo diário de vinho também são bons. Mas você evita alimentos processados, sabores artificiais, adoçantes, cores e conservantes.
Lyons também recomenda tomar um suplemento vitamínico-mineral diário.
Nível de esforço: Médio
Você comerá com mais frequência do que provavelmente está acostumado, mas será o tipo certo de comida.
Limitações: Existem algumas em termos do que você pode comer, para que possa ter desejos. E, você tem que comer frequentemente.
Cozinhar e fazer compras: você cozinha refeições do zero. Isso pode economizar dinheiro em alimentos pré-cozidos ou processados.
Alimentos ou refeições embalados: Não.
Reuniões presenciais: Não.
Exercício: O plano inclui vários exercícios para o seu núcleo, e você faz apenas alguns por dia, e não todos os dias. O treinamento com pesos também é uma grande parte desse plano de dieta. Os exercícios não devem levar mais de 30 minutos.
A Dieta da Revolução da Gordura Marrom permite restrições ou preferências alimentares?
Sim. O plano alimentar inclui uma grande variedade de alimentos.
Vegetarianos e veganos: opções vegetarianas e veganas estão incluídas.
O que mais você deve saber
Custo: Além da comida, você precisará comprar alguns equipamentos de exercício baratos: dois cabos elásticos para exercícios, uma cinta de ancoragem na porta, grampos metálicos para o cordão elástico e uma tira acolchoada no tornozelo.
Suporte: o blog de Lyons oferece dicas e você pode se inscrever na lista de discussão no site da Brown Fat Revolution.
Funciona?
A Dieta da Revolução da Gordura Marrom se concentra em transformar a gordura amarela “ruim” em gordura marrom “boa”.
Embora alguns estudos tenham demonstrado que um programa de exercícios de 12 semanas causou um escurecimento de alguma gordura corporal, não houve estudos diretos sobre esse plano para verificar se isso poderia levar à perda de peso e melhora da saúde em apenas 4 semanas.
Também não há estudos mostrando que a construção de gordura marrom melhora sua aparência. Nem os dias alternados de ingestão de proteínas e carboidratos foram cientificamente comprovados como uma estratégia eficaz de perda de peso.
Embora não haja pesquisas para apoiar a ideia de que comer pequenas refeições com frequência ao longo do dia pode levar à perda de peso, seguir este cronograma com alimentos saudáveis e controlados por porções deve ajudar a perder quilos indesejados.
E como essa dieta evita muitos alimentos que contêm calorias vazias, você deve perder peso, desde que não tente demais no seu dia “livre” a cada semana.
É bom para certas condições?
O fato de esse plano de dieta alternar entre comer proteínas e carboidratos pode ser um problema se você tiver diabetes. É provável que seu plano de tratamento para diabetes precise ser alterado para evitar níveis de açúcar no sangue muito altos ou baixos. Converse com seu médico ou nutricionista antes de iniciar esta dieta.
Como você evita alimentos processados, há uma boa chance de sua dieta ter menos sódio. Isso pode ajudar a prevenir e gerenciar a pressão alta e doenças cardíacas. Apenas certifique-se de não adicionar sal extra ao cozinhar.
Se você tem doença renal ou está em uma dieta pobre em proteínas, esse pode não ser um bom plano para você. O mesmo é verdade se você foi instruído a seguir uma dieta baixa em colesterol. Você terá que verificar com seu médico.
A palavra final
No lado positivo, a dieta da Revolução da Gordura Marrom é flexível e permite selecionar e cozinhar sua própria comida. Não há muitas limitações e o custo é mínimo.
Mas levará tempo e esforço para você comprar e preparar várias refeições e lanches, além de se adequar ao seu exercício.
Pode ser difícil para você seguir esse plano se não gosta de cozinhar e depende de muitos alimentos processados.
Este programa possui um componente de exercício, mas fica aquém dos 150 minutos por semana recomendados de atividade aeróbica de intensidade moderada ou 75 minutos por semana de atividade aeróbica vigorosa, ou uma combinação de ambos, de preferência espalhados por toda a semana. Você pode você precisa adicionar seu plano de condicionamento físico para fazer o exercício necessário.
A ciência por trás da dieta da Revolução Gordura Marrom ainda está evoluindo, e as reivindicações de parecer melhor e se sentir melhor ainda precisam ser comprovadas. Mas pode ser uma opção se você não tiver certas condições de saúde.
Quer conhecer mais dietas? Clique aqui.