Best Life Diet (A Melhor Dieta da Vida)
A promessa
O plano que funcionou para a Oprah poderia funcionar para você? A melhort dieta da vida (Best Life Diet) vem do fisiologista do exercício e personal trainer certificado Bob Greene, que trabalhou em estreita colaboração com Oprah Winfrey por anos.
Embora “dieta” esteja no título, esse não é o tipo de dieta que você adota por alguns dias para uma rápida perda de peso. Em vez disso, ele tem poder de permanência: é uma maneira de comer e viver, que ajuda a mudar gradualmente seus hábitos alimentares, para que eles fiquem com você para sempre.
Você passará por três fases:
Passos para bebês (pelo menos 4 semanas): Prepare seu corpo para a perda de peso, sendo mais ativo, acelerando o metabolismo, eliminando seis “alimentos problemáticos” e aumentando o número de calorias que você queima.
Mova-se (pelo menos 4 semanas): mantenha as calorias sob controle, aumentando sua atividade em pelo menos um nível, entendendo as razões emocionais da fome, introduzindo “o que vale a pena” e o controle das porções.
Sua vida melhor (em andamento): adicione ainda mais atividade; reduzir a gordura saturada, sódio e açúcar adicionado; eliminar gorduras trans; e inclua alimentos saudáveis.
O que você pode comer e o que não pode na Best Life Diet
Você faz três refeições e pelo menos um lanche por dia, toma suplementos e bebe muita água na Best Life Diet (A melhor dieta do mundo).
Fase 1: diga sim a um café da manhã rico em fibras e cálcio todos os dias, lanches saudáveis de 100 a 200 calorias, não coma pelo menos duas horas antes de dormir e muita água. Diga não a seis alimentos problemáticos: álcool, refrigerante, gorduras trans, frituras, pão branco e leite e iogurte gordo.
Fase 2: esta fase é sobre como controlar suas porções. Você comerá os mesmos tipos de comida da Fase 1, mas adicionará “qualquer coisa vale calorias”, com a quantidade dependendo do seu nível de atividade. Em suma, você precisa conquistá-los sendo ativo.
Fase 3: Você ainda mantém porções sob controle e muda para alimentos nutritivos (proteínas mais magras, frutas, grãos integrais, vegetais coloridos). Você também se concentrará na qualidade de sua dieta. Tudo o que você come deve oferecer bom gosto, vitaminas, minerais e nutrientes necessários para satisfazer e manter-se saudável.
A Dieta Best Life não permite álcool na Fase 1, mas com moderação nas Fases 2 e 3 como parte de suas “calorias que valem a pena”.
Nível de esforço: Médio
Limitações: na fase 1, você não pode consumir álcool, refrigerante, gorduras trans, frituras, pão branco ou leite e iogurte gordo. Nas fases 2 e 3, você pode usar alguns desses alimentos como “calorias que valem a pena”.
Cozinhar e fazer compras: você cozinha ou come como de costume, desde que siga as diretrizes da Best Life e adicione as vitaminas e suplementos sugeridos por Greene.
Alimentos ou refeições embalados? Não.
Reuniões presenciais? Não.
Exercício: obrigatório. Você fará exercícios aeróbicos e de força, aumentando a cada fase da dieta. Isso levará tempo, variando de 90 minutos por semana a 6 horas por semana ou mais.
Permite restrições ou preferências alimentares?
Vegetarianos e veganos: você pode facilmente ajustar esta dieta para que ela funcione para você.
Baixo teor de sal: o plano reduz gradualmente os alimentos com alto teor de sódio. Mas se você estiver observando atentamente seus níveis de sódio, verifique os rótulos dos alimentos. O mesmo vale para a gordura.
Sem glúten: Esta dieta não evita especificamente o glúten, portanto verifique cuidadosamente os rótulos dos alimentos. O site Best Life diz que você pode definir preferências de dieta e adicionar alimentos personalizados ao escolher um plano de refeições.
O que mais você deve saber sobre a Bets Life Diet
Custo: Nenhum além de suas compras.
Suporte: Você pode ingressar na comunidade online da The Best Life por US $ 9,95 por mês ou US $ 69,95 por ano. Há uma avaliação gratuita de 30 dias se você quiser experimentar primeiro. Ah, a comunidade é toda em Inglês.
A Best Life Diet Funciona?
Com ênfase na nutrição e no exercício, a The Best Life Diet pode ajudar a colocar você no caminho para um peso saudável. Não é uma dieta da moda; é uma abordagem holística para criar um estilo de vida saudável.
Pesquisas sobre dietas semelhantes, que enfatizam frutas, legumes e proteínas magras, além de reduzir a gordura, o açúcar e os fritos, demonstraram ser uma maneira eficaz de diminuir os quilos e ajudar a prevenir algumas condições crônicas.
Como esse plano pode significar grandes mudanças, você terá que ser motivado a longo prazo.
É bom para certas condições?
Dietas como essa, que ajudam a atingir e manter um peso saudável, podem ajudar a prevenir e tratar o diabetes e as doenças cardíacas.
Cortar frituras e laticínios com alto teor de gordura também ajudará a diminuir os níveis de colesterol e a combater doenças cardíacas.
Se você tem pressão alta, a ênfase da dieta em alimentos com pouco sal pode ser exatamente o que o médico ordenou. Mas se você estiver com uma dieta pobre em sal, precisará ler os rótulos para garantir que permanece dentro dos seus limites.
A palavra final
A melhor dieta da vida (Best life Diet) exige cozinhar e comer uma grande variedade de alimentos saborosos. Você será capaz de se tratar desse plano.
Comer fora pode ser um desafio. Planeje conhecer o mercado do agricultor e sua própria cozinha para aproveitar ao máximo essa dieta.
Você não precisará comprar alimentos pré-fabricados, mas precisará de alguns suplementos, como multivitaminas, ômega-3 e cálcio, se não estiver recebendo o suficiente da comida.
Se você tem algum problema de saúde ou toma algum medicamento, converse com seu médico antes de iniciar qualquer suplemento, principalmente se estiver tomando anticoagulantes.
A compra do livro é a única despesa, a menos que você opte pelo suporte on-line.
O que você precisará investir é algum tempo e energia para obter sucesso com a Melhor Dieta da Vida. Começa com uma quantidade moderada de exercícios e trabalha até quase uma hora na maioria dos dias.
Consulte o seu médico primeiro se você não estiver ativo ou tiver alguma condição médica.
Para conhecer outras dietas clique aqui.
Até a próxima…