Perder Peso Sem Dietas de Moda Passageira
Se você já seguiu Dietas de Moda Passageira, tem muita companhia. Mas você foi capaz de permanecer nessas dietas de moda passageira por um longo tempo? E se você perdeu peso, os quilos se mantiveram quando você voltou à sua maneira habitual de comer?
Dietas de moda passageira não ajudam a manter o peso a longo prazo. Então, o que funciona? A melhor dieta não é uma dieta, mas um modo de vida que inclui alimentos que você desfruta, exercícios e hábitos saudáveis, tipo uma reeducação alimentar.
Aqui estão alguns conselhos simples e diretos para acabar de vez com a necessidade de seguir dietas de moda passageira.
Variedade é a Chave
Assim como um carro precisa da gasolina adequada para fazê-lo funcionar, o corpo precisa de uma dieta saudável para se desenvolver adequadamente. Isso significa o equilíbrio certo de proteínas, carboidratos e gorduras – assim como uma série de outros nutrientes.
Quando você segue uma dieta da moda e exclui os nutrientes necessários, corre o risco de ficar doente. A ingestão de pouco nutriente pode não causar um problema imediato. Mas se faltar por um longo tempo, você pode achar que tem problemas de saúde.
Prátique o Controle de Porções
Como é Uma Porção Saudável?
Uma xícara de frutas não deve ser maior que seu punho.
Um grama de carne ou queijo é aproximadamente o mesmo que o tamanho do seu polegar, da base à ponta.
3 onças de carne, peixe ou aves (uma porção normal) são do tamanho da palma da mão.
1 a 2 onças de nozes é igual a sua mão em concha.
Aqui Estão Alguns Truques Simples Para Reduzir Suas Porções (e Calorias):
Sirva suas refeições em pratos de salada em vez de grandes pratos.
Armazene salgadinhos em pequenos sacos de sanduíche. Ao fazer o pedido, compartilhe sua entrada com um amigo.
Peça uma refeição para crianças ou tamanho pequeno em um restaurante de comida rápida. Nunca escolha uma porção superdimensionada
Então Deixe as Dietas de Moda Passageira de lado e Siga Estas Estratégias Simples
-
Coma uma variedade de alimentos.
Verifique se sua dieta inclui proteína magra; carboidratos complexos, como grãos integrais, frutas e vegetais; e gorduras “boas”, como gorduras ômega-3 de peixes e gorduras monoinsaturadas de abacates, nozes e azeitonas ou azeite. Quando você segue uma dieta da moda e exclui os nutrientes necessários, corre o risco de ficar doente. A ingestão de pouco nutriente pode não causar um problema imediato. Mas se faltar por um longo tempo, você pode achar que tem problemas de saúde
-
Diga não às gorduras ruins.
Minimize a quantidade de gordura saturada que você obtém de fontes animais e elimine gorduras trans dos alimentos fritos, lanches e produtos de fast-food que você come.
-
Coma muitas frutas e legumes.
Quantos vai depender da sua idade, sexo e nível de atividade. Um bom ponto de referência para adultos é de 2 a 3 xícaras de legumes e 1,5 a 2 porções de frutas por dia.
-
Exercite pelo menos 150 minutos por semana.
Isso pode ser dividido em blocos menores de tempo. Por exemplo, você pode fazer uma caminhada rápida por 10 minutos, três vezes ao dia, durante 5 dias, para atingir 150 minutos.
-
Limpe a cozinha!
Jogue fora alimentos açucarados, com alto teor de gordura e calorias que o tentarão comer demais – batatas fritas, biscoitos, bolachas, sorvetes, barras de chocolate e similares. Em seguida, encha sua geladeira e armários com proteínas magras, frutas, legumes, grãos integrais, legumes, nozes, sementes, gorduras boas e produtos lácteos sem gordura ou com pouca gordura.
-
Coma refeições menores com mais frequência.
Tenha como objetivo de cinco a seis mini-refeições por dia. Espace suas refeições a cada 3 a 4 horas. Tente levar queijo com baixo teor de gordura e bolachas integrais para a escola ou trabalho para um lanche, ou coma uma colher de sopa de manteiga de amendoim com uma fatia de pão integral. Encontre alimentos saudáveis e que o mantenham cheio.
-
Se encha de coisas boas.
Junte a salada e as super porções de feijão verde, brócolis, couve, couve ou outros vegetais de baixa caloria, em vez de alimentos com alto teor de gordura, pães, massas e sobremesas. Se você ainda estiver com fome depois de uma refeição e quiser segundos, opte por vegetais.
-
Lanche de frutas.
Bagas escuras (mirtilos, amoras, cerejas e framboesas) são ricas em antioxidantes saudáveis. Eles também são baixos em calorias e gorduras e ricos em fibras.
-
Evite “calorias vazias”.
Evite refrigerantes e bebidas de frutas que contenham açúcar.